MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

DEPARTAMENTO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO

OFÍCIO CIRCULAR Nº 18/2020/DMP/UFG

Processo nº 23070.047995/2020-04

Goiânia, 29 de outubro de 2020.

 

Às unidades acadêmicas da UFG.

 

Assunto: Informa Ata de Registro de Preços para adesão de ar condicionado. 

Referência: Caso responda este Ofício, indicar expressamente o Processo nº 23070.047995/2020-04

 

Prezados,

 

Em complemento ao Ofício Circular Nº 15/2020/DMP/UFG, informamos a Ata de Registro de Preços aprovada pela equipe técnica da Diretoria de Manutenção da SEINFRA que têm o mesmo padrão de especificação da licitada pelo DMP e conta com o serviço de instalação incluso (apesar de especificar na Ata a instalação em Palmas, o fornecedor aceitou realizá-la em Goiânia-GO). 

Dados da Ata sugerida para adesão: VICON COM. DISTRIBUICAO LTDA, CNPJ 17.181.375/0001-06, Pregão Eletrônico n.º 32/2019, Processo n.º 23101007402201911, UASG: 154419 - Fundação Universidade Federal do Tocantins, validade da Ata em 05/05/2021. Os itens e valores podem ser analisados nos arquivos anexos, documentos SEI 1646354 e 1646803. 

Caso sua Unidade tenha interesse em aderir à Ata divulgada acima, é necessário que, após a Diretoria de Manutenção da SEINFRA emitir o parecer de carga térmica, o agente de compras ou diretor da unidade acadêmica escolha, na referida Ata disponível para adesão, o item equivalente ao descrito no parecer. Em seguida, insira uma requisição no sistema SIPAC com  o número do item no PAC/2020 (informado no sistema PGC) e as informações da adesão (UASG do órgão gerenciador do pregão, número do pregão, número do item, Razão Social e CNPJ da empresa vencedora, validade da ata). Solicitamos ainda que incluam um despacho neste Processo, direcionado ao DMP, no qual conste o número da requisição que foi gerada no SIPAC e enviada ao DMP. Ressaltamos que nesse caso, o DMP realizará a pesquisa de preços e elaborará os Estudos Técnicos Preliminares no sistema ETP Digital e demais trâmites necessários para viabilizar a adesão. 

Oportunamente informamos os códigos do catálogo de material do SIPAC a serem utilizados, para os aparelhos SPLIT HI WALL e SPLIT PISO TETO:

Código SIPAC                                 Especificação
5212000000129 APARELHO, AR CONDICIONADO, SPLIT HI WALL, CAPACIDADE TÉRMICA 9000 BTU/H
5212000000174 APARELHO, AR CONDICIONADO, SPLIT HI WALL, CAPACIDADE TÉRMICA 12000 BTU/H
5212000000175 APARELHO, AR CONDICIONADO, SPLIT HI WALL, CAPACIDADE TÉRMICA 18000 BTU/H
5212000000177 APARELHO, AR CONDICIONADO, SPLIT HI WALL CAPACIDADE TÉRMICA 24000 BTU/H
5212000000164 APARELHO, AR CONDICIONADO, SPLIT PISO - TETO, CAPACIDADE TÉRMICA (BTU/H): 30000
5212000000039 APARELHO, AR CONDICIONADO, SPLIT PISO - TETO, CAPACIDADE TÉRMICA (BTU/H): 36000 
5212000000040 APARELHO, AR CONDICIONADO, SPLIT PISO - TETO, CAPACIDADE TÉRMICA (BTU/H): 48000 
5212000000041 APARELHO, AR CONDICIONADO, SPLIT PISO - TETO, CAPACIDADE TÉRMICA (BTU/H): 60000 
5212000000184 APARELHO, AR CONDICIONADO, CASSETE, CAPACIDADE TÉRMICA DE 18000  (BTU/H)
5212000000186 APARELHO, AR CONDICIONADO, CASSETE, CAPACIDADE TÉRMICA DE 30000 (BTU/H)
5212000000209 APARELHO, AR CONDICIONADO, CASSETE, CAPACIDADE TÉRMICA DE 36000 (BTU/H)
5212000000210 APARELHO, AR CONDICIONADO, CASSETE, CAPACIDADE TÉRMICA DE 48000 (BTU/H)
5212000000211 APARELHO, AR CONDICIONADO, CASSETE, CAPACIDADE TÉRMICA DE 60000 (BTU/H)

Para demandas de aparelhos Quadri Split Cassete, Tri  Split Cassete e Bi Split Cassete, faz-se necessário solicitar o cadastro do equipamento no catálogo de material do SIPAC, conforme link: https://dmp.ufg.br/p/19480-duvidas-sobre-requisicoes-duvidas-no-enquadramento-da-natureza-de-despesa. Vale destacar que não providenciamos o cadastro desses itens anteriormente, pois entendemos, em conjunto à Diretoria de Manutenção da SEINFRA que não há demanda para esse tipo de equipamento. 

Sendo assim, descrevemos o cronograma para essa ação, a seguir:

Ação

Data

Responsável

Envio das requisições e despacho com a manifestação de interesse 09/11 a 11/11/2020 Diretores de unidades acadêmicas ou  Agentes de Compras
Recebimento das requisições e das manifestações de interesse 09/11 a 11/11/2020 Div. Especificação do DMP e Direção do DMP
Pesquisa de Preços nos moldes da Instrução Normativa Nº 73, de 05 de Agosto de 2020 12 e 13/11/2020 Div. Especificação do DMP
Solicitação de adesão ao órgão e ao fornecedor 16 e 17/11/2020 Div. Material do DMP
Elaboração dos documentos de oficialização da demanda DOD, Análise de Riscos e Estudos Técnicos Preliminares no sistema ETP Digital 18/11 a 20/11/2020 Direção do DMP e Diretoria de Manutenção SEINFRA
Inserção dos demais documentos no processo e lançamento no SIPAC 23/11/2020 Div. Material do DMP
Análise do processo para autorização da adesão e emissão de empenho 24/11 a 27/11/2020  Proad, Gabinete e DCF
Elaboração do contrato e publicação e envio dos empenhos ao fornecedor 30/11 a 02/12/2020 Divisão de cobrança e contrato do DMP
Entrega dos equipamentos e instalação (prazo de entrega do fornecedor é 60 dias) 02/12/2020 a 02/01/2021 Fornecedor

Caso alguma unidade acadêmica se interesse em solicitar adesão a atas distintas às informadas neste documento, solicitamos que encaminhe requisição de material no sistema SIPAC com as informações da adesão (UASG do órgão gerenciador do pregão, número do pregão, número do item, Razão Social e CNPJ da empresa vencedora, validade da ata) e também envie ao e-mail detpc.dmp@ufg.br, todos os documentos necessários à adesão, conforme explicado no link: COMO CADASTRAR REQUISIÇÃO DE MATERIAL PARA REALIZAR ADESÃO A ATAS DE OUTROS ÓRGÃOS. Ressaltamos que, posteriormente, será solicitado à unidade que elabore os Estudos Técnicos Preliminares no sistema ETP Digital, conforme notícia divulgada pelo DMP no link: https://dmp.ufg.br/n/131419-estudos-tecnicos-preliminares-etp-in-n-40-2020-ministerio-da-economia e OFÍCIO CIRCULAR Nº 5/2020/DMP/UFG, documento SEI 1465379.

 No caso em que a unidade optar por escolher outra ata, sugerimos fortemente que, antes de iniciar estes procedimentos, entre em contato com o fornecedor da ata e verifique o interesse dele em permitir a desejada adesão, visto que, devido à pandemia, muitos fornecedores estão com dificuldades de manter os preços registrados nas atas e têm declinado as vendas.

 

 

Atenciosamente, 

 

 

 

Adm. Verlany Souza Marinho de Biage

Diretora do Departamento de Material e Patrimônio - DMP 

Universidade Federal de Goiás- Regional Goiânia 
Fone: (62) 3521-1015

 


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Documento assinado eletronicamente por Verlany Souza Marinho De Biage, Diretora, em 29/10/2020, às 18:53, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ufg.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 1645903 e o código CRC 3F57CD9B.



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Referência: Caso responda este Ofício, indicar expressamente o Processo nº 23070.047995/2020-04 SEI nº 1645903